segunda-feira, 22 de junho de 2009

Welcome to the Freak Show



O título remete ao cd ao vivo de uma das bandas que mais fizeram minha cabeça, o DC Talk. Mas ao mesmo tempo, é sobre os "Freak Shows" que aconteciam no século passado. E o proposito é fazer uma analogia com o que está acontecendo na igreja, mas especificamente na igreja evangélica.


Não posso generalizar, porque creio que ainda existem pessoas compromissadas com o anúncio das Boas Novas. Mas infelizmente, o rebanho foi infestado por lobos em pele de cordeiro. O circo gospel foi armado e o show de horrores começou. A Graça de Deus, foi substituída por uma graça sem graça. Várias vezes, vejo ou ouço, carros de som anunciando:"Venham ver o pastor mais jovem do Brasil. Ele tem apenas 7 anos!". Ou:"Não perca! O homem que é ex-homossexual, ex-aidético e é casado com uma mulher que não tem útero e mesmo assim engravidou". É aquilo que no linguajar "crentês" é chamado de "testemunho forte". É como se a simples pregação da Palavra e o agir do Espírito Santo tenham perdido o efeito, então é necessário dar uma "turbinada" na coisa, uma ajudinha a Deus. Além do que, creio que muitas pessoas tenham o gosto pelo bizarro, pelo excêntrico, enfim, pelo diferente.


E ainda dizem que estamos num período de avivamento......

2 comentários:

  1. faaaaala, marcus! finalmente o blog! espero lê-lo muitas vezes ainda.

    sobre o post, é motivo de tristeza e revolta, ao mesmo tempo. ver o que estão fazendo com a mensagem de amor e Graça que Cristo um dia passou por nós. tudo vira show, vira circo, espetáculo. sendo que deveria ser tão simples... fico a pensar se um dia isso vai mudar. =T

    beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sarita. Voce como madrinha, pode opinar o quanto quiser.

    Bjão

    ResponderExcluir