domingo, 12 de julho de 2009

Medo do que?

Esse negócio tá meio abandonado, mas vâmos lá. Estava pensando sobre o que escrever e por vários motivos e circunstâncias que não vem ao caso, decidi escrever sobre o medo.
Lembrei de quando era criança, tinha medo do escuro, medo de perder pessoas que eu amava, medo de tirar notas baixas, medo daquele motorzinho do dentista. Aí quando eu cresci, passei a ter outras "variedades" de medo. Medo de tomar um "toco" duma mina, medo de depois de conquistar a mina, o relacionamento não dar certo, medo de perder o emprego, medo de não poder sustentar a família.....
E por fim, descobri que tinha medo de D..s. Pode parecer algo sem sentido ter medo de D..s, já que como muitos sabem, D..s é amor. Mas, talvez pela minha criação, talvez pelos ensinamentos "religiosos" que tive até o momento, enfim, o negócio é que eu cheguei definivamente à conclusão de que meu medo não era de D..s propriamente, mas de decepcioná-Lo, de não fazer aquilo que Ele quer que eu faça.
Então, descobri algo que sempre esteve aos meus olhos, e ouvi muitas vezes, mas nunca tinha experimentado. O amor de D..s. E lembrei duma música que diz assim:"O verdadeiro amor lança fora todo o medo. O amor que vem de D..s....."
D..s abençoe à todos.

3 comentários:

  1. aaaai, ai. medo é uma coisa chata. por mais que se tente evitar, ele sempre aparece num cantinho. rs.
    acho que talvez a forma como alguns falam de Deus nos faz ter medo Dele. ou fazia, até chegarmos a conhecê-Lo de verdade. cabe a nós mostrarmos o Deus que conhecemos e que de tenebroso ñ tem nada... rs.

    hasta!

    ResponderExcluir
  2. Grande Sarita!

    É que muitas pessoas veêm D..s, como aquele velho rancoroso, que vai nos pegar na esquina se não nos enquadrarmos.

    ResponderExcluir
  3. Grande Sarita!

    É oq eu costumo a dizer pra alguns, quando falam sobre "falar de Jesus". Eu pergunto:"De que Jesus c tá falando?". Pq do jeito q as coisas tão hj, tem vários "Jesuses". E a depender de quem esteja falando, parece q D..s, tal qual à época de Elias, vai consumir os pecadores com fogo. Como não ter medo?

    ResponderExcluir